Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, julho 06, 2012


Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu tenho uma relação com a minha cama que já se tornou patológica, temos uma empatia tão grande que custa-me deixá-la, é o meu maior sacrifício diário… enfim..
Tudo isto para dizer que chego sempre em cima da hora ao emprego. E quase nunca arranjo lugar para estacionar na rua em frente. Quer dizer, se eu der a moeda ao arrumador até consigo, (confesso que já ponderei pagar-lhe um ordenado e assim garantir um lugar vitalício em frente à porta) mas perante a actual conjuntura económica o melhor mesmo é guardar o dinheiro para causas mais nobres e mais sensatas.
Mas hoje foi mesmo grave, eu já estava atrasada mesmo. Não vendo nenhum lugar disponível, arrisquei perguntar ao rapaz das moedas se não havia um cantinho para mim…
Responde que não, mas que poderia deixar as chaves e o carro com ele, estacionaria mais tarde assim que um lugar ficasse vago.
WHAT????
Fumaste dose dupla, foi????
(Nem pensar… Eu sei que não tenho um Ferrari, mas é meu, e custou-me muito a pagá-lo.)
Agradeci, mas declinei o convite! Nem imaginam como o rapaz ficou ofendido, respondeu-me:
“Achas que vou roubar-te o carro? Essa coisa nem vale 3000 euros…”
Fantástico… para além de ter desvalorizado o meu bólide, ainda lhe chamou “coisa”, o que garanto feriu a susceptibilidade motora do meu pobre VW.
Mas analisando bem a situação até foi vantajosa a nossa conversa, ao menos fiquei a saber quanto vale o meu carro no mercado negro, agora é só saber o valor no mercado regular e comparar preços. Sempre me disseram que num negócio devemos sempre ter várias opções.

17 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim, valorizou, e muito, o teu "bólide"...

LÍRIO SELVAGEM disse...

Lá sabes tu isso anónimo...

Jingas disse...

Identifico-me com a tua patologia.
:) nada me custa mais que levantar-me cedo.
Mesmo quando chego ao escritório, sonho nostálgica com a minha cama...

De resto, não preciso de arrumadores para estacionar o carro...felizmente.

A nossa necessidade pessoal é que valoriza o carro. O meu, pela importância que tem (não tenho transportes públicos para a empresa) vale mais que um Lamborghini.

Bom dia :)

Anónimo disse...

Não trabalhasse no sector...

LÍRIO SELVAGEM disse...

Mas não conheces o meu bólide... daí... não sabes do que falas.

Anónimo disse...

Concordo Jingas e acrescento (contra mim falando): um carro nunca é um investimento...

Jingas disse...

Por isso anónimo, nunca compro carros novos! :)

homem sem blogue disse...

Muito bom!

Nos meus tempos da faculdade, estava lá um arrumador a quem muita gente entregava a chave do carro. Nunca vi nada assim. O homem, muito simpático, era respeitado por todos.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

s disse...

Em relação a essa relação, tem dias mas não é meu costume. Em relação ao carro esqueceram-se dum pequeno pormenor.

Há diversos valores, o valor comercial e o valor que tem para a pessoa (valor sentimental). Por vezes magoámos a pessoa porque não sabemos o que significa esse objecto para ela.

Confesso que há coisas que nem por dinheiro nenhum do mundo venderia, preferia perder tudo e morrer, mas sou assim.

O importante é o valor que ele tem para ti, o resto não interessa.

beijinhos de bom dia e um excelente fim-de-semana.

Anónimo disse...

Para mais, os clássicos estão cada vez mais sobrevalorizados...

LÍRIO SELVAGEM disse...

O que é óptimo para quem tem clássicos.

s disse...

Não é esse valor que é importante.

NightDark disse...

Oh oh oh...há maravilha melhor do que ter um arrumador privado em hora de aflição??!!?? Quem me dera...
Sem dúvida, o valor sentimental vale mais do que qualquer valor comercial...só espero que o meu bolinhas, com 20 anitos, perdure mais uns bons tempos...

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

ahahahah
arrancaste-me uma gargalhada
ele há arrumadores de CLASSE C ***
:)
Quanto a levantar de manha....é melhor nem falar ..mas chegar atrasada é que não...

LÍRIO SELVAGEM disse...

Eu sei que não devia chegar atrasada, mas hoje aconteceu... mas também saio sempre depois da hora.

s disse...

Todos errámos e imprevistos acontecem, o problema é que não havia lugar, :)

Anónimo disse...

Ahaha Excelente! :D