Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

terça-feira, janeiro 08, 2013



Hoje sinto vergonha.
Não de mim.
De mim, quanto muito, embaraço e desilusão de não ter sido mais combativa, mais exigente, denunciadora da falta de carácter, dos actos infames de que fui testemunha e de que me calei ou apenas jocosamente comentei.
Sinto vergonha de ter continuado a ser uma optimista, crente da bondade do ser humano em geral, de que não existem pessoas execráveis e sem amor, respeito ou temor a nada.
Sinto vergonha de ter dado, até às últimas evidências, sempre o benefício da dúvida.
Sinto vergonha por ter aceitado e acolhido gente sem nível de quem já havia sido avisada serem abjectamente vis.
Sinto vergonha de ter tentado “esquecer” o mal que me fizeram, com a desculpa da lealdade e confiança a que me sentia obrigada por razões éticas.
Sinto vergonha por ter considerado, como amigos incondicionais e cúmplices criaturas sem qualquer sentido de reciprocidade.
Tenho vergonha de me levantar todos os dias e crer que tudo vai melhorar que tudo vai ficar na ordem natural das coisas: bem, perfeitas.
E a meio da manhã já estou a vomitar de asco pelo, que li, vi e ouvi!
Sinto vergonha por, na minha idade ser tão estúpida e ingénua.
Sinto vergonha por não conseguir desejar mal a quem tanto mal me fez!
Hoje matei uma "amizade" Para sempre!
Hoje não foi um dia bom e não tenho qualquer problema em que saibam que apesar de sempre feliz, alegre, optimista e segura também eu tenho vergonha.
E sinceramente...tenho muita pena de quem não tem vergonha.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ás vezes acho-te parecida cmg...

SS

LÍRIO SELVAGEM disse...

Deve estar para vir tempestade...
A menina anónima SS a concordar tantas vezes comigo?... hummm

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

olha..infelizmente acho que é geral....
pq aos 39 anos e com tanta "cacetada" ....continuo uma saloia de ingenua...
enfim....

Unknown disse...

Também me acontece pareceidas...
Mas não mudo, não sei se é teimosia se é caracter... não mudes Lirio

Desbocado disse...

Há gente assim em todo lado. Quem tem vergonha(medo no meu caso) sabe o que a casa gasta mas continua como é e é assim que se deve ser :)

Beijinhos

DESBOCADO!

Sorriso disse...

Olha Lírio não sei a que te referes, mas só te digo que terei certamente mais idade que tu e não mudo apesar das desilusões, dos "baldes de água fria" que tenho levado das pessoas que considerava amigas e que afinal..E foram tantas..:( mas eu continuo a acreditar no ser humano, porque não sei viver de outra forma. Acredito que o que não nos mata torna-nos mais fortes e o optimismo é essencial para continuar a caminhada. Não mudes continua a ser tu mesma!!!
Beijinho

Sérgio disse...

Eu não sei do que se trata e posso estar a pecar mas deixo-te a minha opinião: Não deves sentir vergonha, és humana e errar é humano, quem nunca errou que atire a primeira perda, eu acho que não mataste nenhuma amizade quem é amigo(a) não faz aquilo que fez.

És uma pessoa especial e humana, uma raridade nos dias de hoje.

beijinhos.

PS: As minhas desculpas se disse algo que não devia ou que te magoou.

Unknown disse...

Nao tenhas...sao eles que devem sentir vergonha...nao tu!
Feliz Ano Novo (ainda vou a tempo!:))bj