Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quarta-feira, janeiro 16, 2013

 
Hoje acordei disposta a mudar a minha vida...
Abri a janela, e deixei entrar o ar fresco da manhã...
Atrevido como sempre, o Sol, desnudou-me, e seus raios aqueceram minha pele!
Abri a gaveta da minha vida, e entre o passado e o presente, fui retirando tudo o que me magoa...
Arquivei num local especial todas as boas recordações, porque embora sejam boas, são passado!...
E decidi não depender do passado, no meu futuro...
Fiz uma fogueira, e queimei as mentiras, as traições, as desilusões, a tristeza, as falsas promessas, os falsos amigos...
Mas reciclei algumas conversas...(ainda podem fazer-me falta no futuro!)...
Joguei pela janela esperanças vãs, projectos por concluir, pessoas falsas, mascaradas de amigos...(nunca gostei do Carnaval!)...
Assegurei para que os meus verdadeiros amigos, ficassem em lugar seguro, e abri meu coração...
E quando dei por mim, a gaveta estava vazia!
Não sobrou quase nada!...
Olhei bem, e vi que a um canto estava a minha alegria... Escondida, em pânico, depois de tanto tempo a ser ameaçada pela tristeza, pela raiva, pela desilusão...
Ofereci-lhe um sorriso, e mostrei-lhe a gaveta vazia... só dela!
E pouco a pouco, senti-a a tomar o seu espaço, na gaveta... que sou eu!
Tomei um duche de esperança, e junto com a água quente, derramei as minhas últimas lágrimas...
Lavei a minha alma!...
Vesti-me de branco...
E fechei as portas do meu passado!...

9 comentários:

R disse...

Um brinde a este dia então! :)

Eu abri as minhas janelas e fiquei molhado... de chuva!

Beijo espevitado!

LÍRIO SELVAGEM disse...

Ó meu querido Deus do amor, Algarve é Algarve, até de Inverno!
Um brinde a nós e a quem ficou na minha vida!
Beijos*

Jingas disse...

:)

homem sem blogue disse...

Abençoado dia!!!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Unknown disse...

qUE TENHAS UM BOM DIA ENTÃO!!!

Sorriso disse...

Fantástico dia para ti!

Que sorte a tua teres o sol a presentear-te.:)
Beijinho

LÍRIO SELVAGEM disse...

O Sol foi-se :(
Acho que alguém me rogou uma praga.
Bom dia Sorriso, bjs

Sorriso disse...

Olha eu não fui Lirio , Juro!! Tenho por aqui chuva, mas podias ter sol que não sou invejosa.:)
Bjs

Sérgio disse...

Um texto muito bonito e gosto de te ver assim, :)

beijinhos