Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quinta-feira, outubro 18, 2012

(foto da Lírio)

O dia está triste e cinzento e eu sinto-me melancólica. Sinto, dentro de mim, uma calma e confusão imensas, misturadas intensamente num rol de emoções e pensamentos. Um daqueles dias em que olho para tudo e tudo me parece diferente, mais distante, triste, pesado, frio.
Um ciclo fecha-se na minha vida; umas coisas mudam, outras permanecem iguais. E, assim, sigo, neste estranho dia, embalada pelos sentimentos que me deixam concentrada na essência da vida; assim, espero, olhando ansiosamente o relógio, à espera que o tempo passe, como que à espera que as nuvens descubram o Sol, que as ondas voltem a rolar nas praias, talvez à espera de voltar a ouvir a palavra doce de um Amigo… enfim, quase que à espera do momento em que voltarei a sentir-me plenamente feliz e realizada.
Sempre à espera de algo (mas à espera de quê? Estarei à espera de algo melhor? Mas que "algo" é este?) e com tanto a passar-se à minha volta... que nem sei para que lado em hei-de virar. Isto é normal?
Porquê?! Odeio sentir-me assim, porque não me sinto bem nem mal. Simplesmente sinto-me e sinto-me demasiado!... E não encontro uma razão!
Espero que isto passe depressa... a minha instabilidade emocional há-de servir para me trazer aqueles dias alegres, felizes e simplesmente fantásticos que eu já conheço tão bem, sem eu estar à espera... e então torna-se tudo muito mais maravilhoso. Porque o que é inesperado é tudo muito melhor, e eu adoro surpresas...

10 comentários:

homem sem blogue disse...

Espero que a tua vida passe a ser um constante sorriso, em breve

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

NightDark disse...

Sol, necessita-se urgentemente :)

Queres ouvir um amigo, aqui vai: alegra-te, porque a vida são 2 dias e o carnaval 3...espero ter ajudado LOL

(ah, tens um erro cá para baixo: escreveste "em" quando deveria ser "eu" :P )

LÍRIO SELVAGEM disse...

Ajudaste muito ND, agora o erro não encontro... já li, reli, tornei a ler e não o vejo.
Deixa lá, o que é um texto sem erros?... :)

Libelinha disse...

ND se a vida são dois dias então faz uma directa ;P
(O que eu andava à procura do momento certo para largar esta)

Sorriso disse...

Vá lá anima-te. A vida é um somatório de dias uns bons , uns piores e uns assim assim. Vais ver que as palavras doces do tal amigo virão e o sol voltará a nascer no horizonte.
Um grande abracinho que possa minorar a melancolia do teu dia.

Libelinha disse...

Melhores dias virão!...
Dá uma "bofetada" à vida sorrindo-lhe ;)
(É o que faço e funciona)

Flow disse...

Às vezes também sinto demasiado e deixo que coisas sem importância determinem o meu estado de espírito. O segredo é mesmo tentar alcançar o equilíbrio, acho que esse é um dos segredos da felicidade, mas é tão difícil! :)

Beijinhos

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

minha linda,
DIAS MAUS...quem não os tem...
há quem os assuma ...há quem os esconda....mas não somos sorrisos todos os dias não é?
O importante é que passe a tempestade e que vejas a pessoa linda que és
beijinhos

Susana Miranda disse...


Todos temos os nossos momentos…a vida é mesmo assim…pautada pela felicidade e por situações menos positivas no quotidiano.

O importante é contornarmos os obstáculos…o horizonte te sorria…

Beijinhos

Mam'Zelle Moustache disse...

Também adoro surpresas, Lírio. Talvez seja mesmo isso que nos falte... Já não há mentes criativas que nos surpreendam/animem... ;)