Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quarta-feira, agosto 20, 2008

Mudar!


Hoje acordei disposta a mudar a minha vida...
Abri a janela, e deixei entrar o ar fresco da manhã...
Atrevido como sempre, o Sol, desnudou-me, e seus raios aqueceram minha pele!
Abri a gaveta da minha vida, e, entre o passado e o presente, fui retirando tudo o que me magoa...
Arquivei num espaço especial, todas as boas recordações, porque embora sejam boas, são passado!... E, decidi, não depender do passado, no meu futuro...
Fiz uma fogueira, e queimei as mentiras, as traições, as desilusões, a tristeza, as falsas promessas, os falsos amigos...
Mas reciclei algumas conversas...(ainda podem fazer-me falta no futuro!)...
Joguei pela janela esperanças vãs, projectos por concluir, pessoas falsas, mascaradas de amigos...(nunca gostei do Carnaval!)...
Assegurei para que os verdadeiros amigos, ficassem em lugar seguro, e abri meu coração...
E, quando dei por isso, a gaveta estava vazia!
Não sobrou quase nada!...
Olhei bem, e vi, que a um canto, estava a minha alegria... Escondida, em pânico, depois de tantos anos a ser ameaçada pela tristeza, pela raiva, pela desilusão...
Ofereci-lhe um sorriso, e mostrei-lhe a gaveta vazia... só dela!
E, pouco a pouco, senti-a a tomar o seu espaço, na gaveta... que sou eu!
Tomei um duche de esperança, e junto com a água quente, derramei as minhas últimas lágrimas...
Lavei a minha alma!...
Vesti-me de branco...
E fechei as portas do meu passado!...

2 comentários:

Judite Pitta disse...

Olá Lírio,
Ora finalmente um texto de esperança (são todos lindos, já tenho dito) mas este nota-se um certo optimismo que pessoalmente me agradou e muito. Mas continua a escrever e a expressar sentimentos muitísssimo bem. Ou verdadeiros ou ficcionados, não interessa.... são lindos. Os meus parabéns

s disse...

Uma das publicações mais bonitas que já li, mas acho que ainda me vais surpreender. Que essa vontade em mudar e colher o que melhor da vida te quer dar esteja sempre presente, principalmente nos maus momentos.

Que os ventos e o sol da mudança estejam sempre presentes no teu dia a dia.

beijinhos.