Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, março 03, 2008

Busca...


São os teus olhos que busco na madrugada,
nos cantos escuros de um quarto desconhecido!
Nos meus sonhos, ainda sinto o teu cheiro...
E, sedenta de ti, acordo procurando o teu corpo, que não está aqui...
Voaste para longe, abandonaste o ninho, e não me ensinaste a viver fora dele!
Procuro ajuda no Sol e na Lua...
Estou desesperada...
Vagueio perdida pela cidade que desconheço...
Procuro os teus olhos...
Os mesmos que busco em cada madrugada...
Mas o que encontro, é o teu olhar dentro de mim!
Agora és uma presença, apenas sonhada!
E, descubro que afinal existes...
Descubro alguns fios do teu cabelo (poucos), que guardo, devotamente na minha mão...
São algumas das reliquias que invadem este quarto...
Assim como esta brisa suave, que entra pela janela, e te beijava a pele, fazendo-te despertar os sentidos!
Mas hoje, apenas a brisa, entra no quarto...
Foste em minha vida como uma onda do mar, que chega com tamanha vitalidade, e quando vai embora leva um pouco da areia da praia!
Chegaste, transformaste-me e preencheste-me a vida, e agora levaste contigo, uma parte de mim... talvez a melhor parte!
A meu lado neste quarto que não conheço, apenas a ilusão ficou...
Afinal sempre foste ilusão!
Um delirio que tomei por verdade, mas mesmo assim, continuo a procurar-te, em cada esquina, em cada banco de jardim, em cada rua que passo...
E, é novamente de madrugada que te corporificas diante de mim e espalhas a tua existência, no meu leito, neste quarto que não conheço!
Queria que fosse hoje o dia, em que, virando-me para o lado, sentisse a tua respiração quente e efegante, teu abraço aconchegante, teus lábios doces...
E o teu olhar... Ah! esse olhar que busco em cada esquina da vida!...
E, queria poder dizer-te, ainda que uma última vez, o quanto me fazes sentir viva!

1 comentário:

s disse...

Bonito texto, mas acho que deves procurar alguém que te faça feliz, goste de ti e das tuas imperfeições e nunca alguém que te magoa.

beijinhos.