Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quarta-feira, março 05, 2008

Novo dia!


O Sol já acordou...
Lá fora, o vento sopra com agressividade...
Aqui, dentro do meu mundo... O sono não chegou!...
Passados tantos anos, ainda sinto a tua ausência!
Sentada no chão, guardo na mão, uma folha de papel...
Amachucada pelo tempo, e pelas vezes que tentei jogá-la fora, sem sucesso.
Não consigo, livrar-me das três únicas palavras, que deixaste escritas...
"NÃO LEVO NADA"
Naquele dia, li e tornei a ler...
Fiquei incrédula,
Paralisada...
Confusa...
Revoltada...
Não! Não podia ser...
Não podias ter saído da minha vida, assim...
Sem um beijo de despedida...
Sem um abraço...
Sem um adeus...
Sem um motivo...
Deixaste-me só!
Desesperadamente só!
Lá fora, o vento não dá tréguas ás árvores, que roçam seus ramos na minha janela, mantendo-me acordada...
Lentamente abro a mão, e a folha cai no chão...
E, pela milésima vez, leio a frase...
"NÃO LEVO NADA"
Não levaste nada?????????
Como te enganas...
Levaste tudo!
Levaste a minha juventude, os meus sonhos, as minhas esperanças, a minha alegria, o meu sorriso, e levaste também a minha capacidade de amar, de acreditar...
Descobri hoje, que já consigo recordar o passado sem chorar!
Acho que esgotei as lágrimas...
Esta manhã, em que pela primeira vez, consigo escrever sobre o assunto, elas já não caíram...
Secaram de desgosto!
O vento acalmou...
O meu coração ficou mais leve!
Voltei a sorrir.
Um dia ainda vou olhar, para a tua carta, e concordar contigo...
NÃO LEVASTE NADA!
NADA!

1 comentário:

s disse...

Um triste desabafo na minha opinião, discordo, levámos sempre alguma coisa e deixámos sempre alguma mágoa se não é vontade dos dois. É triste e doloroso alguém capaz disso, mais uma vez não entendo.

beijinhos.