Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, março 07, 2008

Dia da Mulher!...




Vou deixar passar em branco o dia da mulher... não vou escrever nada de propósito, uma espécie de protesto a esta data.
Não concordo com ele, não o celebro, não aceito felicitações, não quero saber nada disso.
Não somos uma minoria, antes pelo contrário, não precisamos de protecção, sabemos cuidar de nós.
Se muitas mulheres não o sabem a culpa não é da sua condição de mulher, é de uma sociedade que faz da mulher um ser especial.
Para mim isto é discriminação, mesmo que a tentem fazer de forma positiva (viva as mulheres), (é tão bom e bonito ser mulher) mesmo assim, para mim isto não passa de discriminação e por isso não a aceito.
Também se faz o dia mundial do animal, da árvore, da criança e o que se evoca nessa data?
A protecção desses seres.
Então e a MULHER lá precisa de protecção??
As que precisam não é por serem mulheres, mas sim porque são vitimas de algo, e isso não se combate com dias mundiais, os crimes têm que ser é devidamente punidos.
Devíamos era fazer um dia mundial das mentes abertas, do respeito, da igualdade, da justiça, com tudo isto não haveria necessidade de haver (Dia Internacional da Mulher) porque todas elas seriam vistas como eu as vejo, como eu me vejo, um ser humano, nem pior nem melhor do que os homens, apenas diferente, necessariamente diferente, para o bem e equilíbrio de tudo.

Tenho dito

2 comentários:

s disse...

Apesar de existir estes dias, não costumo celebrar nem fazer referência, apesar de discordar de algumas coisas, concordo com aquilo que escreves-te, para mim todos os dias são dias especiais se assim se pode dizer, o respeito, a admiração, a luta, a manifestação e os pequenos gestos são e deviam ser todos os dias e não num dia em especial. Já muito disse acerca das mulheres e não me vou repetir, só lamento que não se dê a devida importância a esse ser, mas eu somente eu, pouco ou nada posso fazer, não me encaixo nesta sociedade e a revolta atinge-me todos os dias, mas não pretendo mudar, tenho orgulho no meu Eu.

Os meus parabéns a todas as mulheres não só neste dia mas sempre.


beijinhos.

s disse...

PS: A flor é muito bonita.