Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, novembro 17, 2008

Sou o que sou...


Calada, respiro o meu próprio silêncio, bloqueio as saídas do meu pequeno mundo, não deixo que ninguém entre, nem que ninguém saia...páro um momento, respiro fundo, olho em frente e penso....
Quem sou eu afinal?
Pergunto-me a mim própria o que fui?
O que sou?
O que serei?
O que pretendo de mim?
Questiono-me mil vezes, olho bem para mim, para ti, para o mundo e para o resto das pessoas...não me identifico, não me encontro nem me justifico, apenas me critico e nem eu sei bem porquê!
Não!
Não sou poeta!
Não!
Não sou escritora!
Não!
Não sei quem sou!
Nunca soube, nunca fui, nunca fiz, nem nunca quis...saber de mim.
Vivi na ilusão, na minha pequena bola de sabão, no meu mundo perfeito...agora desfeito...com tantas expressões e realizações!
Fiz da vida uma pequena encenação, um jogo, o meu teatro pessoal, encenado na minha comédia, personagem principal de uma peça destinada...ao fracasso, condenada ao vazio, ao grito que não saíu de alguém...que já partiu e se calou para sempre!
Não!
Não me vou calar!
Não!
Não podes fazer de mim aquilo que queres que eu seja, sou livre, sou quem quero ser e só a mim me pertenço!
Não!
Não amei com medo de amar!
Não!
Não vivi o que tinha para viver..com medo de sofrer!
Sim!
É verdade!
Falsidade?
Não! Não! Não!
Sou transparente, nada é recente, sou apenas diferente do comum e do vulgar...só não me sinto como gente!
Não que não o queira ser, mas apenas sou o que sou!
Tenho os meus sentimentos, tenho valor, não tenho desculpa para ter dor, simples no lugar complexo, personalidade contruída, com pedras e gelo, que hão-de cair e derreter, descongelar a carência, ter calma e mais paciência, sentir de novo as emoções, outras tendências que hão-de vir.
Ainda não me encontrei, procuro e procurarei o meu caminho, longe....sozinho está, à espera de me ver por lá!
Sou como sou, só nao sei quem sou. Desejo amar? Quando me decidir a sair, a lutar, a não desistir...
Sim!
Calo-me de novo, abro a porta, olho para trás, despeço-me do mundo que me acolheu, saio sem querer saber, decidida a viver..fora do refugio agora deserto e cada vez mais perto procuro por mim, pelo caminho distante que devo seguir...à procura....de quem quero ser!
À procura de quem sou...

1 comentário:

s disse...

Apesar de tantas perguntas, de tantas dúvidas, adorei o texto, muito bonito.
O meu pedido se for aceite é: encontra as respostas, sem ninguém ao teu lado, sem o mundo e não tentes agradar, eu se quisesse agradar seria 50 pessoas mas não quero, quero ser só EU, com as minhas qualidade e com os meus defeitos.

As respostas estão somente, dentro de ti e mais ninguém.

beijinhos.