Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, novembro 14, 2008

Desaparecer


Porque é que temos sempre esta estúpida esperança de que um dia as coisas vão mudar?
Porque nos agarramos sempre à ideia de que um dia, vamos ser diferentes?
Ou que as pessoas vão ser diferentes.
Que um dia, vão olhar para nós e ver aquilo que realmente somos.
Ou aquilo que queremos ser...
Queremos acreditar, com tanta força, que um dia vamos merecer o olhar, o carinho, a amizade dos outros que não vemos a realidade.
Esse dia não vai chegar.
As pessoas não vão parar de nos pisar, de fazer de nós palhaços.
Não vão parar de nos tratar como algo descartável, que se usa quando precisamos e depois deitamos fora...
Eu não consigo ser assim!
E não quero mais o ser tratada assim.
Estou cansada de ser pisada, ignorada.
Estou cansada de gostar das pessoas... e descobrir que, de facto, ninguém gosta de mim.
Se eu desaparecesse hoje...será que alguém se importava?
Será que alguém notava sequer?
Quanto tempo demoraria até alguém se aperceber que eu não estava mais ali?
Estou tão cansada...
Estou tão farta de me esforçar por acreditar no bom das pessoas, no bom das coisas. Estou tão farta de nadar contra a corrente...que acho que não aguento mais.
Não consigo.
E agora?
O que faço agora?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiga é engraçado como me identifico com o que escreves.Tiras-me as palavras da boca e as tuas palavras são o espelho da minha alma e dos meus sentimentos.É exactamente assim que me sinto pisada,ignorada e descartável. Felizmente tu existes para me dares a tua amizade e as tuas palavras. Adoro-te minha querida amiga.Beijos do outro lado do mundo... Até um dia quem sabe!!!

s disse...

Esta publicação tenho mesmo de comentar, apesar das voltas que já dei hoje e tendo como um bonito momento, um olhar sobre o rio Douro, vou tentar apesar de as palavras nem sempre serem as melhores, aqui vai.
A estúpida esperança, não é estúpida é isso mesmo, é acreditar num dia melhor somente, agora a parte pior, as pessoas. Nesse caso eu acho que vai haver sempre surpresas, boas ou más. Recordando um bom e mau momento, bom porque te conheci e considero uma pessoa especial e mau por pessoas que considerava amigas deixaram de ser, não vou dizer nomes porque sabem quem são. Já tivermos oportunidade de trocar talvez milhares de mensagens e alguns mail's, já me conheces um bocadinho e tens uma opinião acerca da minha pessoa, sabes que tens ou tinhas duas amigas que derepente deixaram de ser minhas amigas, levando este texto à riscas, e se eu me isola-se e usa-se essa capa de protecção o que aconteceria hoje? eu não tinha conhecida uma pessoa especial, que és tu. Quem ficaria a perder eu acho que era eu, mas também podemos dizer ambos ficariam a perder, nunca se sabe, há boas e más surpresas, não devemos julgar todas as pessoas. Estou de acordo que por um momento este texto seja a nossa melhor maneira de nos defender-mos mas não devemos levá-lo à risca, é só que te peço.

Há uma pessoa tua amiga que não se esquece e se preocupa, que também comentou esta públicação: Ana Isabel, Há sempre alguém.

Por último algumas notas, para não ser mal intrepertado:

1) Desejo toda a felicidade às minhas ex amigas e que continuem a ser tuas amigas, pois têem uma amiga muito especial e não guardo qualquer tipo de rancor, nem ódio.

2) Não citei nomes, mas como já me tenho intrometido nalgumas publicações, não é a tua amiga Ana Isabel, não a conheço e não tenho qualquer coisa a apontar, para mim e por aquilo que já li, são ambas especiais, tu e ela. Costumam disser que o que escrevermos é o espelho da alma e é bem possível.


Desculpa ir contra a tua opinião, mas escrevo não para agradar mas tento sempre transmitir uma mensagem de esperança, não sei ser de outra forma.

beijinhos.