Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, setembro 22, 2008

Recordando meu pai...


Pai, que se foi com Deus
nem faz tanto tempo assim
muito eu tinha a lhe dizer
se ainda pode, ouça-me.

Amar, eu sempre o amei
respeitá-lo eu aprendi
só o que eu não pude, pai
foi cuidá-lo até o fim.

A saudade açoita-me a alma
ao me lembrar de você
o tempo é sempre o algoz
de todo o nosso bem querer.

Julgo encontrá-lo algum dia
quero que espere por mim
dar-lhe-ei o último abraço
que em tempo eu não consegui.

Pai, se é que isso o ajuda
eu oro sempre por você
nesses momentos, é o sorriso
o que eu fico a perceber.

Seu sorriso tão bonito
que às vezes não compreendi
vendo na sua alegria
motivos para reprimi-lo.

Perdoa pai, se puder
sei que não vai recusar
sei que ainda sou seu anjo
que nunca deixou de amar.

Que Deus o mantenha aí
num canto bem aquecido
pois o que o abominava
era ter frio, meu querido.

Hoje não tenho suas mãos
a me cobrir nas madrugadas
mas tenho a lembrança boa
que foi por você deixada.

Até um dia, Pai! Fica com Deus!
Que Ele, eu sei, o compreende.
Um dia, eu estarei com os dois
e serei feliz... finalmente!

FELIZ ANIVERSÁRIO PAI... ONDE QUER QUE ESTEJAS!!!
TUA FILHA!

2 comentários:

@--}--- de £ótus disse...

Como sabes minha kerida, eu não acredito em Deus, pelo menos, não na forma que lhe é dada, mas acredito no Amor e no poder que ele tem. Para o Amor, não há limites, não há morte não há vida, há simplesmente esse sentimento que fluí! O Amor que têm um pelo outro, é imortal!
Beijos amiga kerida.

s disse...

Bonito poema apesar da tristeza, estas publicações que fazes referência ao teu querido Pai, deixam-me sempre sem palavras e com algumas lágrimas no rosto.
O Amor que tens e as recordações permanecem sempre, são imortais, nunca o tempo pode apagar.

Lamento profundamente a perda do teu Pai e fico sempre sem palavras.

beijinhos.