Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, junho 13, 2008

120 ANOS ANIVERSÁRIO DE FERNANDO PESSOA!


Estou senil.
Sinto-me senil, mais do que nunca, estou a perder a minha sanidade aos poucos e poucos, ela vai desaparecendo numa lentidão rápida...
Tornei-me numa pessoa diferente, já não sou o pseudo- poeta que era (ou não...), agora sou mais um louco.
Se calhar o que eu pensava acabou por acontecer, uma parte de mim desapareceu, morreu.
Já não sei se quero estar sozinho ou se quero ver algumas pessoas, já não sei se me sinto bem em determindadas situações e não sei se estou a fazer alguma coisa para resolver os problemas sentimentais que tenho.
Estou farto de mim, estou farto da minha estúpidez.
Não quero saber a verdade, não quero saber se alguma vez existiu verdade, não me interessa viver em sonhos e muito menos me interessa viver na realidade. já não me interessa viver.
Estranhamente não tenho nada que me motive a acordar todos os dias, apenas me levanto porque me levanto, porque é assim que tem de ser, já não tenho razões, aspirações, inspirações, estou vazio, tornei-me em nada.
Perdi as minhas razões, as minhas teorias, os meus pensamentos, os meus sentimentos, os meus momentos a só comigo mesmo estão a tornar-se diferentes e eu não sei se quero mudar.
Mas estou a mudar, se antes era uma pessoa desinteressante agora sinto-me ainda mais.
Estou perdido e não sei o que fazer.
Não dou ouvidos ao que as pessoas me dizem sobre mim porque não acho possível o que elas dizem e porque não tenho provas que me deixem acreditar nisso, mas tenho demasiadas provas que me dizem o contrário.
Custa viver aqui dentro, custa imenso prender-me da maneira que faço, mas também não sou capaz de me soltar, estou a fritar, vou acabar por explodir e o que tenho, ou tinha, preso nos olhos nunca vai sair pelo vidro que os meus olhos são.
Digo tinha porque agora já nem sei se isso tenho, tenho medo que tenha morrido, tenho medo que isso, a única coisa que me fazia sentir-me diferente e talvez especial, também tenha morrido.
Se isso aconteceu, o homem que nasceu para talvez mudar o mundo morreu antes de o poder fazer.
Em vez de sair de coma, apenas entrei num estado mais profundo...


(Um texto profundo... com o qual eu me identifico neste momento!...)

MINHA SINCERA HOMENAGEM A UM GRANDE ESCRITOR E POETA...

1 comentário:

s disse...

Tantas dúvidas, o que gosto neste escritor e poeta é os textos e poemas serem tão actuais. Em relação a ti espero que as dúvidas e incertezas terminem, mereces ser feliz e não alguém que te magoa, sabes disso melhor do que eu.

Fica a minha homenagem também a este senhor com H maiúsculo.

beijinhos.