Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, maio 18, 2012


Para mim as pessoas não mudam, aprimoram.
Chamem-me inocente, crédula ou cínica a verdade é que para alguém como eu que não entende certos comportamentos mundanos (ou humanos) atitudes de variação de personalidade têm apenas um nome. Falsidade.

O facto de mostrar o que realmente sou tanto a quem me conhece hoje, como a quem me conhece há anos faz de mim inevitavelmente mais odiada que amada.
Digo o que penso, se calhar não da maneira mais soft confesso, mas quem comigo lida sabe que o que espera hoje será exactamente o mesmo que terá amanhã.
Quando não quero que saibam ao certo como sou... não mostro...não falo...observo.
Não entendo, aliás sinto-me mortalmente ofendida quando lido com pessoas que de um momento para o outro viram o discurso com uma velocidade de fazer inveja a qualquer politico deste país.
Palmadinhas nas costas tendem a ter para mim hoje em dia a mesma consistência de facadas profundas e acutilantes que nos tiram o fôlego e mesmo quando num momento de profundo desespero dizemos que não tornamos a cair no mesmo...ou que confiamos pela última vez a verdade é que acabamos sempre por voltar a ser facilmente iludidas porque queiramos ou não temos a terrível mania de achar que quem nos rodeia se rege pelos mesmos ideais que nós.
O problema? É que continua a doer como o caraças... e eu pergunto-me será inocência minha ou apenas teimosia que teima em cegar-me quando na minha frente continua a desfilar exemplos intermináveis de personalidades que nada são o que mostram e que quando mostram a real face fariam as crianças do mundo comer a sopa sem ser preciso insistir muitas vezes.

Enfim...nestas alturas o ideal mesmo é fechar os olhos e recordar aqueles...poucos que nos fazem sorrir de uma maneira tão pura que chega a ser simples!
Porque verdade seja dita não existe nada mais fácil que fazer alguém sorrir quando se o faz com sinceridade.
Bons sorrisos... que sejam como os diamantes...eternos!

2 comentários:

As palavras que nunca te direi disse...

Mas isso faz de ti a grande mulher que és .

E desilusões com outras pessoas e cinismo de amigos todos nós temos , linda e tu mais que ninguém sabes isso perfeitamente...ser uma mulher bonita provoca muitos sorrisos de falsidade, mas a vida é assim.
Continua a ser como és nunca mudes :)

s disse...

Há publicações que a pessoa não pode mesmo deixar de comentar e esta é uma delas, por vezes nem sempre temos as palavras certas, espero que não seja o caso.
Acho que não és inocente, nem crédula, e muito menos cínica és simplesmente uma pessoa normal que não compreende o mundo ou melhor o comportamento mundano de alguns seres, não digo humanos porque são tudo menos isso. As pessoas não têm valores como a verdade, a sinceridade e outros tanto presentes nas suas vidas, a mentira, a falsidade impera e permite construir mundos e pessoas que acabam por desabar com o tempo. Infelizmente este tipo de atitudes dos mundanos perante nós doí e muito e há-de continuar a doer é um risco que temos que correr. Se nos isolarmos completamente do mundo não iríamos conhecer pessoas especiais que por acaso eu sei de uma e é provável que tu saibas de outra, mas há mais, felizmente para humanos como nós. Ainda há dias trocarmos elogios de H e M grande e isso acontece porque temos presentes certos valores nas nossas vidas.

Por isso, peço-te não mudes e continua a ser quem és, quando os outros nos odeiam é porque queriam ser como nós, mas não conseguem.

PS: Mais uma vez a escolha da imagem não podia ter sido melhor, :)
Beijinhos.