Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, maio 11, 2012



Gosto de entardecer na praia...
Daquele espaço de tempo que separa o pôr do Sol, e o nascer da Lua.
Gosto de sentir a areia arrefecer, e ouvir o som das ondas contra as rochas.
Gosto do silêncio que impera depois da balbúrdia de um dia de calor...
Gosto dos gritos das gaivotas, quando tomam a praia de assalto ao anoitecer.
Gosto de correr na beira da água e deixar o mar acariciar-me os pés.
Gosto do cheiro enebriante a maresia, que mistura  algas e peixes.
Gosto de ficar horas a olhar o horizonte, a ver os primeiros barcos de pesca a lançarem-se ao mar na azáfama diária.
Gosto de sentir a brisa fresca a embalar-me os cabelos.
Gosto da solidão...
Gosto do silêncio... Mas isso eu já disse... gosto...

2 comentários:

Palavras soltas ao vento disse...

Somos mesmo opostos minha linda...detesto a solidão, invade-me uma tristeza horrível...gosto sim de ter gente á minha volta, barulho, agitação....a solidão assusta-me profundamente

s disse...

Não há melhor coisa no mundo do que o contacto com a Natureza, neste caso a Praia e o seu amigo o Mar.
No meu caso gosto de ambos, do nascer e do pôr do sol, têm efeitos diferentes mas também gosto.
Ajuda e faz milagres, sempre que posso corro para ver o mar, o meu amigo confidente de sempre, aquele que sabes os meus segredos e tenho a certeza que não confessa a mais ninguém.
Em relação à solidão confesso que me assusta um pouco mas também faz bem isolar-mo-nos um bocado deste mundo.
Duma certeza tenho, faz bem e deves sempre fazer esses passeios na praia e carregar as baterias sempre que te sintas menos bem, mas também sabes que tens amigos e pessoas que gostam e se preocupam contigo.

Beijinhos.