Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quinta-feira, julho 14, 2011



A palavra saudade....


Dou por mim a ter saudades de tantas coisas, que chego a questionar-me se alguma vez mais viverei certos momentos, ou foram apenas isso...apenas momentos.
Não sou uma pessoa agarrada ao passado, mas sou agarrada a situações. Algumas boas, outras menos boas, mas que de uma forma ou de outra, marcaram-me e fizeram de mim a pessoa que hoje sou.
"É a vida, ensina", ouço muitas vezes. Sim, de facto ensina, mas então, porque fico com saudades? Se ensina, aprendi. Se aprendi, já sei como é. Então...se já sei como é, porque quero novamente? É para ficar com saudades?
Sei que desta vida nada mais levo senão momentos....recordações. Questiono-me então...levo saudades?
Se é para levar recordações, então quero voltar a viver algumas situações. Não que não me recorde das que vivi, quero é voltar a senti-las...algumas.
Quero voltar a ver o sorriso do meu pai, quero voltar a sentir quando dei por mim a andar de bicicleta sozinha ao fim de um número imenso de quedas, quero voltar a sentir os mimos da minha avó...
Muitas mais poderia enumerar...são tantas...as saudades!
Outros momentos dispensava. A viagem sem retorno do meu pai, quando mudei de cidade e deixei alguns dos meus sonhos para trás, o adeus que tive que dizer em várias situações...
Mas a vida ensina não é?
Sei que tenho muito pela frente ainda para aprender, costumo dizer que até o meu último suspiro irei aprender como é.
Sei que ainda irei ter muitas saudades dos momentos vividos...e dos que ainda me esperam.
Sei que ainda irei sorrir imenso, chorar imenso, sei disso tudo.
Tenho actualmente pessoas fantásticas que me rodeiam. Algumas irei conhecer. Quero aproveitá-las ao máximo. Se a vida dá-me momentos, quero levar os melhores.
Mas sei...que alguns momentos nunca mais os posso viver...e tenho saudades...







1 comentário:

s disse...

Fizeste-me chorar com esta publicação, não era tua intenção, eu sei, mas chorei.
Também tenho saudades de tantas coisa, não enumero porque possivelmente não iria ter espaço.
Devemos aproveitar ao máximo esses momentos e estar com as pessoas que gostamos e que nos fazem felizes, mesmo assim sentimos saudades, acho que é natural dos humanos como nós.

Não há palavras para descrever saudades simplesmente sentimos e queremos algo de volta, que partiu, já não é nosso. Ficam as recordações desses momentos únicos.

beijinhos.