Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

domingo, julho 20, 2008

Destino


Depois de tantos anos, ganhei coragem, e voltei à "nossa" praia!
O mar tem o mesmo tom azul turquesa de antigamente...
O balançar das ondas, está hoje mais suave, como se adivinhasse a minha tristeza e não me quisesse incomodar...
As folhas das palmeiras, dançam ao ritmo da brisa...
As gaivotas voam em circulos e gritam...
O meus pés, um a um, enterram-se na areia macia, que guarda as mais belas recordações de nós...
Até a velha cabana, permanece intacta, como se os anos não tivessem passado, e o tempo fosse pura ilusão...
Aproximo-me lentamente, e por breves segundos, tenho a sensação, que me aguardas, sentado, no baloiço da varanda, como sempre fazias!!!
Penso tanto em ti...
Em nós...
No sorriso, que guardavas só para mim...(nunca te vi sorrir assim para ninguém!)
Olho para o baloiço, ele tal como eu, sentiu o peso do tempo, e está partido.
Assim como o meu coração!...
Sento-me no degrau da cabana, e fecho os olhos...
Trago-te de volta, em pensamento!
O teu olhar maroto, brincando com o meu corpo ainda de menina!!
Consigo ouvir o som da tua gargalhada, quando o mar era mais forte que eu, e me derrubava.
Sinto o toque suave dos teus dedos na minha face, desviando os meus cabelos rebeldes!
Sinto o calor do teu corpo, que me aquecia, depois de um banho de mar.
Inspiro, encho os pulmões de ar, na esperança de sentir o teu perfume... o teu cheiro!...
Mas só a essência salgada, enche a minha alma...
Abro os olhos e fixo o mar...
Devia odiá-lo, por te ter levado, mas não consigo...
Hoje a atracção que sinto é forte demais, algo me empurra até ele...
E, pela primeira vez, desde aquele dia, eu deixo ele molhar-me, a água está morna, e envolve-me com tanta doçura, que tenho a certeza que são os teus braços que me apertam, sinto-me calma e segura, e por breves instantes deixo meu corpo à deriva, boiando... Enquanto eu olho o céu, onde as primeiras estrelas começam a brilhar, reparo no brilho especial de uma delas...
As lágrimas que se soltam dos meus olhos, misturam-se com a água salgada do mar, numa comunhão perfeita...
Agora eu sei que estás bem!...
A estrela brilha agora com mais intensidade, e vejo nela o brilho cintilante dos teus olhos...
Um dia...
Eu prometo!!!
Trago aqui, o nosso filho!
Quem sabe agora, vou ter coragem de lhe contar a nossa história!
E dizer-lhe que ele é fruto de um sublime amor de verão, e filho da mais linda e brilhante estrela do universo!...

1 comentário:

s disse...

Apesar deste belíssimo texto estar envolto duma certa nostalgia, adorei. As recordações por vezes fazem bem, parece que o tempo não consegue apagá-las e por um lado é bom por outro não, mas temos que saber viver com elas, nem sempre é tarefa é fácil.

A frase que mais gostei foi: ... E, pela primeira vez, desde aquele dia, eu deixo ele molhar-me, a água está morna, e envolve-me com tanta doçura, que tenho a certeza que são os teus braços que me apertam, sinto-me calma e segura, e por breves instantes deixo meu corpo à deriva, boiando... Enquanto eu olho o céu, onde as primeiras estrelas começam a brilhar, reparo no brilho especial de uma delas...
As lágrimas que se soltam dos meus olhos, misturam-se com a água salgada do mar, numa comunhão perfeita...
Agora eu sei que estás bem!...
A estrela brilha agora com mais intensidade, e vejo nela o brilho cintilante dos teus olhos...


Parabéns pelo belíssimo texto.

beijinhos.