Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sábado, abril 26, 2008

Noite...

click to comment

Sentada na varanda, fixo o horizonte, vejo o sol a esconder-se lentamente...
Dando lugar à escura e misteriosa noite...
Sinto a sua magia...
Ela liberta o medo...
A fantasia...
Os sentidos...
Com o seu enorme manto negro, esconde os amantes, de olhares indiscretos!
A escuridão acalma-me!...
Uma brisa suave, beija-me o rosto, brinca com os meus cabelos, provoca-me, e trás até mim o perfume das rosas do jardim, lembrando-me que já é Primavera!
Fecho os olhos, e penso!... Meu Deus!...Quantas estações do ano eu já passei nesta varanda, sentada neste velho baloiço!... Olhando o horizonte!
Esperando um sonho...
Meus olhos cansados de esperar, já não choram!
Há muitos anos que esgotaram os cristais salgados...
O meu coração ainda bate... Mas já não dói!...
O vazio que tantas vezes senti, já foi preenchido, com as recordações e a saudade!
Dos meus lábios, nasce um sorriso timido, como que a anunciar-me que ainda não morri!
Não te esqueci...
Jamais te esquecerei...
Fazes parte das recordações que preencheram o meu vazio!
Sinto frio!...
A solidão ajuda-me a levantar, e conduz-me à cama, a angústia ajeita-me os cobertores, e o sonho vem dar-me o beijo de "boa noite"!...

3 comentários:

Judite Pitta disse...

Olá Lírio, mais um texto lindo, cheio de sentimento.
Bom fim de semana e tudo de bom para si

Anónimo disse...

obrigado, pela visita, sim é enorme e feita de uma multidão de pequenas peças.... passa um bom dia
e escreve nos lindosa escritos...

s disse...

Bonito texto apesar de uma certa nostalgia, é na noite que podemos reflectir sobre o que fomos e o que queremos ser, nem sempre é fácil esta análise mas deve ser feita, com a esperança de que um novo dia será um novo recomeço na nossa vida.
Espero que esse vazio seja preenchido só com boas recordações.

beijinhos.