Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Sonho


Ah... Como eu queria ter uma máquina do tempo....

Aquelas que nos levam, a uma qualquer época do nosso passado...

Nem que fosse, por um dia, eu voltaria aos meus 17 anos, e ao último Natal, passado na cidade de todos os sonhos....

Paris!

Voltaria a percorrer as ruelas mais escondidas, sentir de novo o cheiro doce a flores e perfumes, que não senti em mais lugar nenhum do mundo, onde em cada esquina, pintores de rua, pincelam na tela branca os seus sonhos, em forma de paisagens ou rostos de turistas, na esperança de um dia, alguém lhes dar o devido valor!

Naquela época, como eu gostava de me sentar perto deles, e perdia a noção do tempo, vendo as telas tomarem vida... os pincéis e os dedos, trabalhavam numa harmonia perfeita.

Voltaria a percorrer a avenida dos Champs- Élysées, onde em cada vitrine dos ateliers dos grandes costureiros, eu sonhava, com o dia em que pudesse comprar um daqueles vestidos lindos...

Voltaria a encontrar o meu primeiro amor...

E, a minha primeira desilusão, ( das muitas que estaríam para vir)...

Sentar-me-ía de novo, na nossa mesa da sala, para a ceia de Natal, com toda a familia, onde o meu pai, ainda estaría presente...

(Feliz Natal pai, onde quer que estejas...)

No fim da noite, antes de voltar, olharia para a minha cidade, pela última vez...

Há magia naquelas luzes, que nos hipnotiza, desde o primeiro momento, e nos deixa apaixonados pelo resto da vida!

Antes de regressar ao presente, ainda olharia, para aquela sala, onde na noite de Natal, de há uns anos atrás, foi decidida a minha vida, que a mudaria para sempre... ir viver para outro país... abandonar todos os meus sonhos... as minhas ilusões...

Nunca vou saber, como seria a minha vida, se aquela noite, não tivesse existido.

E, voltei ao presente!... acabou o sonho!!!


1 comentário:

s disse...

Há decisões e acontecimentos que alteram por completo a vida de uma pessoa, se pudessemos voltar atrás e ... mas não, temos de seguir em frente, pensar que a nossa vida podia ser diferente se... Não devemos contudo nos resignar e aceitar tudo como se de uma sentença final se tratasse, se pudermos devemos sonhar e lutar por aquilo que queremos para nós e para a nossa vida, talvez seja a batalha mais dura que temos pela frente mas nunca devemos desistir.

beijinhos