Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Emoções!


É madrugada!

Sentada em frente ao computador, tento escrever, o que não consigo falar...

A cabeça dói-me... resultado de algumas noites sem dormir.

Os dedos tremem... Numa desobidiência total!

Estou a ser invadida por um turbilhão de emoções, e tenho a sensação que sou um barco, abandonado no mar, numa noite de tempestade.

Sou eu que estou ao leme, devia ser eu a controlá-lo, mas sinto-me impotente, cansada e resolvo deixá-lo entregue á sua sorte.

Inteiro, ou aos bocados, eu sei que ele vai ter a terra firme... Já aconteceram outras vezes!

E, eu, sempre tenho a disposição de o voltar a construir, e lançá-lo ao mar novamente.

Mas, hoje decidi que não!

Estou confusa, triste, mas com a absoluta certeza que desta vez, vou mesmo deixá-lo afundar.

Não vou apanhar os pedaços e voltar a construí-lo...

Não!

Estou cansada demais!

Sinto-me tão só!!!!

As lágrimas começam a cair, uma após a outra, e vão aquecendo o meu rosto, até desaparecerem no meu regaço.

Suplico ao meu cérebro, que me ajude a colocar ordem nas emoções, mas, até ele, que sempre foi tão competente, e que nunca me desiludiu, está com dificuldade em controlar o coração...

Estes dois orgãos nunca se deram muito bem... (opiniões divergentes).

O coração, sempre romântico e pouco responsável, sempre me levou a cometer erros, dos quais, alguns me arrependo... outros nem foram erros, apenas devaneios!

Durante anos deixei que fosse ele a comandar a minha vida...

Mostrou-se um péssimo lider!

Há uns anos, retirei-lhe o poder, e entreguei essa tarefa ao cérebro, que mostrou ser um excelente conselheiro, muito coerente um pouco frio ás vezes, mas nunca me deixou ficar mal.

Quanto ao coração, abandonei-o, entrou em hibernação!

Agora, deparo-me com ele a querer acordar, e a entrar em "guerra" com o cérebro, e tudo isto me deixa....

Paralisada!

Confusa!

Triste!

Fragilizada!

Sem saber, a quem entrego o poder de decidir a minha vida.

Interiormente estou em plena "guerra civil"!!!!

Nunca falo o que sinto!

Porque tenho medo, que seja o coração a falar por mim... Engulo as palavras, que queria gritar!

Tento escrevê-las, mas baralho tudo, ninguém as entende...

" O que vale, é que este blog, é quase como um diário, quase ninguém o lê!"



ps: Isto é um texto de ficção, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!


ou


ps: Isto é um texto real, qualquer semelhança com a ficção, não é coincidência!


..... eu bem disse que estava confusa!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

A vida têm destas coisas, um pouco de ficção,um pouco de realidade. Umas vezes somos conduzidos pelo coração e outras pela razão.
Vive-se em constante aprendizagem nesta escola que é a vida!

Anónimo disse...

Na aurora sentada
Em face a nos mesmo
escrevemos expressões... do transitório e incessante instante
Na nossa conjuntura
Chegado o ápice em que tudo é tudo dos pés ao ventre das ancas à nuca ouve-se a enxurrada de um rio indistinto.
Estabelece-se o vento
Desliza a lua
Acerto inconscientes
Sol nocturno
Na ausente distância
Não abandones o coração…
Te mando muitos beijos
Muita alegria
E um grande sol interior.

Unknown disse...

Ninguém o lÊ'''como assim
escreves tão bem isa!
Imagino que deve ser o teu alívio e uma forma de terapia....
Grandes beijos

Anónimo disse...

era a letícia a comentar..o pintinho

s disse...

Tantas emoções e algumas mais valia nunca existirem assim desse modo, já me senti assim é o que me motiva a escrever, segredo no papel o que não consigo falar. Eu já sou suspeito para dizer se deves seguir o coração ou a razão, acho que deves seguir o caminho da felicidade e encontrar alguém que goste das tuas imperfeições.

Por último espero que este texto tenha sido ficção e não é verdade, há alguém que lê o teu blog e se preocupa contigo


beijinhos