Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Portuguesinho....

Estou cada vez mais convencida que o português é mesmo burro!
Fogo!!!!!
Fui hoje tirar o novo passaporte, aquele da era digital!
Temos que nos colocar em frente a um monitor de computador, não se pode sorrir, e temos que assinar como está no BI. Dificil???
Não! dizem vocês!
Mas é.
Nem imaginam a complicação que é para certas pessoas, (jovens) fazer o que as senhoras lhes pediam, só uma "menina" levou uns 10 minutos a tirar a foto, porque se ria sempre. Isto é uma falta de respeito para quem trabalha e leva a hora de almoço toda para tirar um passaporte electrónico. Eu já estava pelos cabelos e ela continuava rindo e dizia que não conseguia controlar o riso, e a fila ia engrossando...
Bem fiquei 1:30h para fazer uma coisa que demora 5 mts, nem acredito nisto...
Alguém tome conta destes jovens!
Ainda dizem que os velhos não tem cultura, porque não foram à escola, e o respeito pelos outros aprende-se onde??? Em casa não é? Então?

1 comentário:

sm disse...

Adoro este País, tenho noção de que as pessoas não conhecem e não sabem da riqueza que este País tem e por vezes dou-me conta, em termos de desabafo a disser mal deste País mas no fundo a minha revolta é para com algumas pessoas.
E este triste caso retrata isso mesmo. As coisas fáceis por serem fáceis as pessoas têm tendência a complicar e as coisas difíceis as pessoas têm tendência a pensar que é o fim do mundo. Infelizmente por vezes penso que este mundo está perdido, a perda de valores que assistimos no nosso dia a dia leva-nos a esse desabafo. A educação e o respeito nem são dados na Escola nem em Casa.
Peco mesmo por disser que até o projecto família está em causa, o projecto não é construído a dois nem a longo prazo e custa-me disser isto. Porque não penso nem ajo dessa forma, mas no meu pequeno percurso de vida, já vi de tudo e infelizmente ainda vou ver mais com a decadência de valores a emergir como as ondas do mar.
As pessoas fazem a sociedade, as cidades e os Países onde habitam e constroem as suas vidas.

A esperança é a última a morrer e melhores dias virão.•
beijinhos.