Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

terça-feira, outubro 24, 2006

DEMISSÃO!!!!!


Venho, por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos, no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.Quero acreditar que tudo é possível.Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Estou cansada de dias cheios de computadores que falham, montanhas de papelada, noticias deprimentes, contas a pagar, doenças, e necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe.
Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoas queridas, e, com elas, a uma parte da minha vida.
Quero ter certeza de que Deus está no céu, e de que, por isso, tudo esta direitinho neste mundo.Quero ir ao McDonalds ou a pizzaria da esquina, e achar que é melhor que um restaurante cinco estrelas.Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.Quero ficar feliz quando amadurece o primeiro pessego ou a primeira manga, quando a laranjeira fica alaranjada de fruta.Quero poder passar as tardes de verão a sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.Quero voltar a achar que chicletes e gelados são as melhores coisas da vida.Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de vólei ou uma partida de xadez...
Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, a "Batatinha quando nasce", e a "Ave Maria", e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia...
Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer.
Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
Eu quero poder dizer à pessoa que eu descobri que amo:EU TE AMO e não ter medo de ouvir a resposta, mesmo se ela for negativa.
Eu quero poder dizer a pessoa que eu descobri que amo:EU TE AMO e não perder a amizade dele.
Eu quero não ter medo de arriscar, porque eu sei que sempre vou ter 50% de chances da minha tentativa dar certo.
E o que é mais: quero estar convencida de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro !
Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do super mercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de credito, os crachás de identificação, o pacote de contas a pagar, a declaração de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem. A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.
Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me agarrar, força, corra... porque vai ter que se demitir !
- demita-se você também dessa sua vida chata de adulto!
NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ !

2 comentários:

Cusco disse...

Olá,não sei quem és nem onde estás.
Encontrei-te algures...
Gostei muito do teu estilo de escrever.Gostei muito do teu post sobre o teu pai.(O meu morreu a 25 de Setembro) Bonito e emotivo, tens um tipo de escrita muito emotiva.
Escreve mais, não desistas.
bjs

sm disse...

Este texto, não descurando os outros, é dos mais bonitos que eu já li e reli, quem é que já não quis voltar atrás e voltar a ser criança. O mundo dos adultos é complicado e acho que alguns ainda têm mais prazer em complicar ainda mais.
Vivemos num mundo cínico e de cão, onde a decadência de valores é cada vez maior. Não se dá o devido valor às pessoas mas sim aos bens e à aparência dessa pessoa, pode ser um assassino, um violador ou um traficante, desde que tenha bens e uma aparência bonita, é o que interessa, quantos casamentos se processam assim, quantos empregos são conseguidos assim onde a corrupção e troca de valores é o prato do dia a dia.
Eu acho que tenho sempre uma criança dentro de mim, aliás recusou-se a crescer e permanece igual. Quando a minha mãe e outras pessoas dizem que sou uma criança ou a minha atitude foi de uma criança eu respondo: ainda bem, gosto de ser assim.

Devemos ter sempre essa criança dentro de nós e acreditar num mundo melhor e sonhar sempre e nunca desistir dos nossos sonhos.

Continua a escrever e nunca desistas dos teus sonhos.

Beijinhos.