Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, maio 02, 2011




Sem esperar a vida manda parar.
Assim, sem mais nem menos.
Pára!
Na maior parte das vezes em que esta imperiosa ordem surge abruptamente vai a vida de vento em popa, de cabelos e rosto ao vento. É sempre sem esperar. Surge uma parede de cimento com imagens e sons que nos recordam que a realidade dos dias é bem mais dura do que se imagina.
Mesmo quando se vive de pés assentes na terra, sem ilusões.
Sim, sem ilusões porque as paredes de cimento são já demasiadas e já me ensinaram que não vale a pena esperar nada de nada nem de ninguém.
Vale bem a pena viver serenamente, um dia de cada vez, sem projectos ou sonhos, apenas com o desejo que do dia de hoje se retire algo melhor do que de ontem. Se tal não acontecer agarro-me ao clichet de “melhores dias virão” e conformo-me que na realidade vale mais apreciar o amor, os desejos e as estrelas hoje do que pensar se amanhã existirão ou não.

Apesar de tudo…sinto-me bem e isso vale mais que tudo.


1 comentário:

s disse...

Só discordo de uma coisa, desculpa mais uma vez ir contra: ... que não vale a pena esperar nada de nada nem de ninguém. isso é perder a esperança e julgar todas as pessoas da mesma maneira.

Já cometi esse erro e se pudesse voltar atrás, voltava.

beijinhos.