Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

segunda-feira, junho 15, 2009

Desafio!...

click to comment

Por diversas ocasiões, sou questionada, pelo conteúdo dos meus textos, onde a tristeza está fortemente impregnada.
Nem eu sei o porquê, mas o facto é que, quando escrevo, o abismo que me atrai para o vazio, fica um pouco mais distante!
Quase que mecânicamente, as letras juntam-se e formam palavras, poderia gritá-las, mostrar ao mundo como me sinto, mas prefiro expô-las aqui no meu cantinho!
Recentemente, um amigo foi mais audaz, e desafiou-me a escrever sobre a alegria.
A tarefa visualiza-se difícil, mas não sou pessoa de fugir a um desafio, até porque testa a minha capacidade, e a admiração que sinto por ele, leva-me pelo menos a tentar...
Já tentaram escrever sobre algo que nunca viram, nem sentiram?
Meus amigos, é isto que vai acontecer aqui e agora!
(Se eu perder os poucos leitores que tenho, a culpa é tua, sim TUA, sabes quem és, nunca se dasafia uma pessoa, pois corremos o risco de ela aceitar.)

click to comment


Amor, Alegria, Felicidade, Sorrisos abertos...
A magnífica sensação que flutuamos...
Que as nuvens de algodão são o nosso leito...
Um rosto apaixonado, que nos dá ares de tontos...
Dizer:" Estou tão feliz!" Só porque finalmente ganhamos o tão esperado beijo...
Não é deste tipo de alegria que vou falar.
Alegria é ver o Sol nascer a cada manhã, e vê-lo esconder-se bem devagar no horizonte dos nossos sonhos.
Alegria é entrar no mar, e sentir toda a sua magia a entranhar-se na pele.
Alegria é ver o desabrochar das flores na Primavera, e sentir os seu perfume no ar.
Alegria é acordar com o chilrear dos pássaros, na sua incessante busca do amor.
Alegria é sentir o cheiro a terra molhada, depois da chuva, fecharmos os olhos e voltarmos a ser crianças...
Alegria é sentar-me na relva ao fim do dia, e deixar o vento morno trazer-me aromas das frutas de Verão.
Alegria é depois de dores indolores, ver nascer uma criança, que nos dará a certeza da eternidade.
Alegria é abraçar um amigo ausente, e dizer-lhe ao ouvido o quanto o amo.
Alegria é ouvir sentada na varanda a canção da nossa vida!
Alegria é aconchegar no colo um animal doente, que precisa do nosso carinho.
Alegria é ter amigos que me lêem, mesmo sabendo que eu não sei o que escrevo...
Alegria é sentir tudo isso, e conseguir conter as lágrimas...

ps: Alegria é ter amigos como vocês, que eu adoro e admiro!

2 comentários:

Unknown disse...

Alegria é abraçar um amigo ausente e dizer-lhe ao ouvido o quanto o amo. Adorei esta frase e era isso que gostaria de puder fazer neste momento. Eu te amo amiga e a minha admiração por ti não tem limite.
Vê se me dás noticias porque a ausencia delas me faz sentir um vazio e uma tristeza desmedida.

s disse...

Esta publicação foi das que mais gostei, prometo a mim mesmo que vou emoldurá-la, afinal sempre é possível escrever coisas de encantar, superas-te o desafio.
Esse desafio já devia ter sido lançado, parabéns a esse amigo.

Afinal não sou o único que peço: "Vê se me dás noticias porque a ausencia delas me faz sentir um vazio e uma tristeza desmedida.", desculpa Ana por ter roubado a frase.

Tenho a certeza que vais ter mais leitores e não o contrário.

beijinhos.