Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quinta-feira, outubro 02, 2008

Tempo de viver...


"Ando sem paciência nenhuma para pessoas novas.
Por mais que me pareçam isto ou aquilo... (quase) todas vão parar ao mesmo: nada.
E um pouco de mim fica em nada, também.
Por isso, para me poupar.. vou dar os "pedacinhos de mim" a quem os sabe guardar."
Disse eu.
"Pessoas novas a aparecer, com conversas e promessas de novidade.
Acreditas nelas até ao momento que vês o mesmo de sempre, o tal "novo" que já está velho e gasto.
E, com o tempo, reparas que o que precisas não cresce naquele terreno.
As tuas raízes não te nutrem, nem te conseguem alimentar ali.
E tens que te colocar noutro terreno, um em que possas vir a dar flor e fruto."
Pensei eu.
"Quando digo um pedacinho de mim.. é dum pedacinho de esperança, que falo.
Quando se precisa e se sente falta, não há botão on e off para desligar a necessidade.
Ela está sempre lá, a cada batida do coração, a cada fluxo de sangue ao cérebro.
E mesmo que saibas para o que vais, mesmo que tenhas a certeza do que vais ver e ter, há sempre aquele pedacinho que espera ser surpreendido.. e que se vai perdendo, por não o ser.
É isso que não quero perder!"
E mudei.


P.S. Até uma próxima. Não sei se próxima ou distante. Agora preciso de tempo, não para te procurar, mas para viver-me.

1 comentário:

s disse...

Como te compreendo mas não serei a melhor pessoa para falar, devo ser uma das pessoas novas?, que te acompanha, que se preocupa e que ...
mais palavras para quê?


beijinhos.