Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

domingo, maio 25, 2008

Melancolia


O dia está triste e cinzento e eu sinto-me melancólica. Sinto, dentro de mim, uma calma e confusão imensas, misturadas intensamente num rol de emoções e pensamentos. Um daqueles dias em que olho para tudo e tudo me parece diferente, mais distante, triste, pesado, frio.
Um ciclo fecha-se na minha vida; umas coisas mudam, outras permanecem iguais. E, assim, sigo, neste estranho dia, embalada pelos sentimentos que me deixam concentrada na essência da vida; assim, espero, olhando ansiosamente o relógio, à espera que o tempo passe, como que à espera que as nuvens descubram o Sol, que as ondas voltem a rolar nas praias, talvez à espera de voltar a ouvir a palavra doce de um Amigo… enfim, quase que à espera do momento em que voltarei a sentir-me plenamente feliz e realizada.

Sempre à espera de algo (mas à espera de quê? Estarei à espera de algo melhor? Mas que "algo" é este?) e com tanto a passar-se à minha volta... que nem sei para que lado em hei-de virar. Isto é normal?

Porquê, porquê, porquê?! Odeio sentir-me assim, porque não me sinto bem nem mal. Simplesmento sinto-me e sinto-me demasiado!... E não encontro uma razão!

Espero que isto amanhã passe... a minha instabilidade emocional há-de servir para me trazer aqueles dias alegres, felizes e simplesmente fantásticos que eu já conheço tão bem, sem eu estar à espera... e então torna-se tudo muito mais maravilhoso. Porque o que é inesperado é tudo muito melhor, e eu adoro surpresas...

1 comentário:

s disse...

Há dias assim, em que parece que tudo o que se passa à nossa volta não significa nada, estamos à espera de uma única coisa que certamente não acontecera. É o passado ou algo do passado que não te deixa viver, tens de ser mais forte, é muito díficil, eu sei, mas também sei que não é impossível para ti.

beijinhos.