Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quarta-feira, setembro 22, 2010

Parabens pai!




Onde quer que estejas espero que ouças a minnha voz cantar-te os parabens pelo teu aniversário, espero que sintas o meu beijo na tua face, e me apertes contra ti num abraço profundo como sempre fazias!
Eu sei que já não estás entre nós, compreendo mas não aceito!
Resolveste deixar-me numa manhã de Primavera, sem uma palavra, sem um abraço, sem um beijo... Aproveitaste quando estavas só e desististe de viver.
Fechaste os olhos e nem me viste quando te fui dar o beijo de despedida!
Na altura achei tão injusto pai, podias ter esperado por mim!
Mas depois destes anos compreendo-te... nem imaginas quanto!
Talvez fosse melhor assim...
Sabes pai... aquela tua menina já não existe mais, aqueles olhos brilhantes que dizias sempre iriam conquistar o mundo perderam o brilho, o sorriso com que te brindava cada vez que te via esmoreceu! A alegria tornou-se numa enorme tristeza.
A tua menina tornou-se numa mulher desiludida, angustiada, triste e solitária!

Parabens PAI, onde quer que estejas!

1 comentário:

s disse...

Um texto bonito apesar da tristeza com que foi escrito, ninguém imagina a dor que é perder alguém muito querido para nós.
A frase que mais me entristeceu foi: Sabes pai... aquela tua menina já não existe mais, aqueles olhos brilhantes que dizias sempre iriam conquistar o mundo perderam o brilho, o sorriso com que te brindava cada vez que te via esmoreceu! A alegria tornou-se numa enorme tristeza. O teu Pai não queria ver-te assim, nem ler isto, desculpa mais uma vez.
As boas recordações ficam sempre por isso apesar da enorme perda e da tristeza eu acho que ele ficaria muito contente se fosses o oposto desta frase: A tua menina tornou-se numa mulher desiludida, angustiada, triste e solitária!

E não é o único quando lê estas frases.

beijinhos.