Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

terça-feira, março 02, 2010




Só aqui me sinto bem...
Sentada numa velha cadeira num sotão abandonado!
Vivo na sombra, ignoro meu nome, mas não esqueço a humilhação.
Aprendi a reerguer-me sempre a que vida me trapaceia.
Deito-me em lençóis de amargura e durmo com a tristeza, a mágoa e a desilusão...
Alimento a alma com a revolta acumulada, e as lágrimas que não choro ajudam a hidratar a vingança...
A desconfiança está sempre a meu lado não deixando que intrusos nos invadam.
Do alto desta porta vejo as aves voarem livremente, a cobiça chega e faz-me desejar ser como elas... Mas o medo estava à espreita e aconselha-me a permanecer sentada.
Enterro as unhas nas palmas das mãos, mastigo a raiva misturada com lágrimas e faço um nó de sentimentos na garganta que teimo em não engolir... Quero-os aqui... Sempre presentes...
O meu peito é invadido por uma dor fria... O meu coração congelou!
Limita-se a fazer a sua função... bater!
Os meus olhos perderam a capacidade de ver, e os lábios cerrados protegem o sorriso e não deixam saír qualquer som...
Vivo na sombra... O Sol incomoda-me...
Esqueci quem sou...
Alguém lembrará?...

1 comentário:

s disse...

Um dos textos mais tristes que já li até hoje e não sabes como fico ao ler e reler.

Há sempre alguém que se lembra e se preocupa contigo.

beijinhos.