Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

terça-feira, setembro 11, 2007

Desabafo...

Quando resolvi criar este blog, a minha intenção nunca foi falar de mim...
Nunca falei da minha vida!
Os textos são 90% inventados,10 % reais, gosto de escrever, e sempre que tenho tempo e disposição, escrevo!
Excepção dos que falam do meu pai... esses são reais e sentidos!
Não gosto de me expor... não é do meu feitio!
Mas hoje resolvi desabafar... e este texto faz parte dos 10% reais, pelo menos é o que sinto.
Sinto-me triste e revoltada!
Sempre fui uma acérrima defensora da geração actual, e quando me dizem que o mundo está perdido, eu acho um tremendo disparate! Ou pelo menos achava...
Não gosto do que vejo...
Vejo uma nova geração de pais, a darem péssimos exemplos aos seus filhos...
Ensinando-lhes a serem egoistas, e até cruéis!
A ganância, a vontade de vencer tudo e todos, leva-os a levar tudo à frente (nem que para isso alguém inocente, pague o "pato")!
Não têm a humildade, de assumir os erros, ( ou são burros ou imbecis) porque todos erramos... é uma das facetas humanas...
E o acto de pedir desculpa, não lhes empobrece o espírito, muito pelo contrário.
Quase que exigem que a criança opte entre a familia de um ou de outro...
Os amigos e padrinhos são impingidos, como se a criança fosse um boneco...
Mas ela é um ser humano, olha... vê... pensa...
E age igual aos pais...
É este o nosso futuro... homens e mulheres egoistas, mal agradecidas, sem humildade, sem caracter, e pior que isso, pensam que o mundo gira à volta do umbigo delas...
Nesta guerra de estupidez e falta de caracter eu não entro...
Fico na plateia, assistindo a mais um acto de uma peça de teatro que nunca mais tem fim...
Os actores odeiam-se, mas fingem amarem-se...
A mim não me aflige particularmente, já estou velha demais para ver o desfecho...
Mas espero sinceramente, que se um dia eu tiver um neto, o meu filho lhe ensine, tudo o que eu um dia aprendi com os meus pais, e lhe transmiti.
A ser generoso, humilde, saber perdoar, e o mais importante de tudo, saber respeitar os outros.
E que saiba impor-se, como homem que é, sempre que a vida o exigir... e não se deixar levar...
A falta de personalidade, é dos piores defeitos que existe...
E tenho tanta pena de ver pessoas, que eram gentis e carinhosas, serem levadas por outras sem caracter... já não há remédio! perderam-se... de si mesmas e dos outros!
Afinal... tenho que dar a mão à palmatória...
O mundo está mesmo perdido!...
Estamos entregues à bicharada... Mas aqui no meu galinheiro, ainda mando eu!
Quem gosta, gosta!
E quem não gosta, sinceramente, não me faz falta...
E se há uma coisa que nunca fui, foi pobre de espirito...
Pobre de dinheiro... mas rica de sentimentos... e de consciência tranquila...
Quantos podem dizer o mesmo??????

3 comentários:

isabel disse...

Sou obrigada a concordar ctg....em cada palavrinha, acentos e vigulas...
Passei só para deixar um beijinho...

@--}--- de £ótus disse...

Tens razão minha amiga, esta geração está a pagar a factura da Nossa (in)responsabilidade! Porque,em casa, continuamos a não os educar! A não lhes prestar a devida atenção, a não lhes fornecer modelos ou, o que ainda é pior, a fornecer-lhes modelos errados, a comprar-lhes os afectos, a calar-lhes sistematicamente birras e caprichos com toda a espécie de bens materiais, esquecendo que o fundamental, é transmitir princípios e valores basilares para que possam assumir-se, na integra, como seres humanos, encontrando, por si próprios, motivação para descobrir, de uma forma inteligente e positiva, o que poderão vir a ser e a fazer, do futuro, com a instrução que hoje recebem nas escolas e a educação que, se não recebem, deviam receber em casa!
Parece-me evidente que, se não aprendermos a responsabilizar-nos, a Nós próprios, pelas causas e efeitos das nossas “não – decisões” (mais do que das indecisões) e dos nossos fracassos, passados e presentes, o futuro se afigura pouco auspicioso...

s disse...

Não tenho muito mais a acrescentar disseste muita coisa e é o mundo em que vivemos, era muito melhor se fosse uma peça de teatro já tinha terminado. Em relação aos textos no teu blog confesso que nunca fiz a distinção alguns tiraram-me o sono, fiquei triste e muitas vezes sem fome era díficil para mim acreditar que uma pessoa tivesse tanta tristeza e mágoa dentro dela, se é verdade que só 10% são reais fico contente mas também só provou que sou humano e tentei sempre ser amigo e ter uma palavra amiga. Não sei se o mundo está perdido mas tenho uma certeza infeliz, se tivesse condições e tivesse a minha metade ao meu lado não sei se queria ter filhos, adoro crianças, as imagens das crianças mexem comigo, entristece-me o choro de uma criança e adoro, sempre que posso, brincar com crianças, mas este mundo é demasiado cruel. Por último as pessoas são aquilo que são e não mudam revelam-se a cada dia que passa, não acho que estejam perdidas estão de um modo que querem e rendem-se a isso, seja bom ou mal.

Há pelos menos duas pessoas assim e acredito que há mais: "Pobre de dinheiro... mas rica de sentimentos... e de consciência tranquila..."


beijinhos