Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O antes e o depois!!!


No outro dia, sentada no sofá, olhei para a TV e estava a passar um daqueles anúncios com bebés, fiquei encantada...eles são todos lindissimos!

Depois, olhei para a foto do meu filho, e então é que me dei conta de tudo o que muda, quando um ser tão pequenino aparece nas nossas vidas...

Antes de ser mãe eu comia os alimentos ainda quentes.

Eu não tinha as roupas manchadas.

Eu tinha calmas conversas ao telefone...

Antes de ser mãe, eu dormia as horas que me apetecia, e nem me preocupava a que horas me deitava...

Eu nunca me esquecia de escovar os cabelos...

Antes de ser mãe, eu limpava a minha casa todo o dia, e não andava a tropeçar em brinquedos, nem cantava canções de embalar!

Antes de ser mãe, eu não me preocupava se as plantas que tinha em casa eram venenosas.

Até então, nunca ninguém tinha feito xixi em cima de mim, nem me tinham arranhado, com aquelas unhas fininhas...

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.

... eu dormia a noite toda...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que os médicos pudessem fazer testes ou aplicar injecções...

Eu nunca tinha chorado, ao ver uma criança chorar!

Eu nunca tinha ficado gloriosamente feliz, com uma simples risadinha.

Eu nuca tinha ficado sentada horas e horas, olhando para um bebé dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar o meu corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração despedaçado, quando não pude aliviar uma dor.

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.

Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim...

Eu nem imaginava como eu ía adorar ser mãe!!

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação de ter o meu coração fora do meu próprio corpo.

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto...

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e o seu filho.

Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Afinal, damos conta que nada mais interessa no mundo... Só ele, e por ele morremos, se for caso disso...

Eu te amo meu filho!!!!!

2 comentários:

Cusco disse...

Faço tuas as minhas palavras e no meu caso substituo-as por Pai. E tudo isso nos irá acompanhando por toda, toda a vida....Para sempre.

Bjs
Até breve
SE DEUS QUISER

s disse...

O percurso da vida é feito de antes e depois, o presente de agora, torna-se num passado recente e já estamos no futuro e não para enquanto por cá andamos. Mas uma certeza podemos ter, ter um filho e partilhar essa experiência deve ser a melhor coisa do mundo. Para terminar saliento um frase que me tocou: "Afinal, damos conta que nada mais interessa no mundo... Só ele, e por ele morremos, se for caso disso..."

beijinhos