Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios. Quero saber como crescem simples, belos e perfeitos!Ao abandono nos campos...

quarta-feira, abril 26, 2006

Se....


Se tu viesses ver-me...Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...Os teus beijos...
a tua mão na minha...Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

1 comentário:

Anónimo disse...

O "se" na vida e nos sentimentos é uma dúvida, podemos e devemos sentir saudades mas quando esperámos algo da outra pessoa e não recebemos, quando colocámos dúvidas e fazemos perguntas provavelmente existem dúvidas e o problema não está em nós mas sim na outra pessoa.

Neste mundo por vezes é difícil compreender as outras pessoas, há valores a desaparecer, nunca temos o papel de nos colocar no outro lado e vice-versa e só podemos contar como o nosso EU.

É difícil amar quando a mentira existe.

Não devemos colocar muitos "se" mas sim esclarecer as dúvidas e termos valores sempre presentes na nossa vida.

Não podemos mudar o mundo mas podemos contribuir para que ele fique melhor ou pior e ter a consciência disso.

sm